Que horas são?

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Adolescente ou aborrecente?


Vou relatar uma coisa que vi da varanda da minha casa a um tempo atrás.

Tinha uma festinha em uma rua próxima e vários adolescentes circulavam, riam e namoravam em torno da festinha.
Vi quando dois casais saíram da rua e foram em direção a rua principal, até aí tudo bem , nada de anormal, a não ser pelo fato de, do nada um dos rapazes soltou a mão da menina, andou mais a frente e simplesmente cuspiu para o alto e correu, deixando que o cuspe caísse no rosto da própria namorada. Ela ficou totalmente sem graça e deu uma bronca nele, o idiota ficou rindo e depois sumiram pela rua principal.

Eu ainda fiquei um tempo tentando entender o que aconteceu, como pode uma rapaz fazer uma coisa tão ridícula e ainda achar que está bonito. Imaginei o poderia ter passado pela cabeça dele e sinceramente, acho que na cabeça dele não existe muita coisa mesmo. Eu já fui adolescente um dia e se isso acontecesse comigo eu ficaria tão envergonhada de ser namorada ou ficante deste descerebrado que com certeza iria demorar muito a sair de casa novamente.

Então os meninos se perguntam por que as meninas preferem homens mais velhos do rapazes da mesma idade, não estou generalizando não gente, mais é muito comum hoje em dia ver cenas deploráveis como esta. Mesmo assim sei que há muitos adolescentes por aí que valem a pena serem amados por que sabem respeitar seus amores. Bjsss.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Historinha pra dormir e ter pesadelos.


"João e Maria viviam felizes junto com seu único filho, num dia qualquer João descobriu que estava desempregado. João e Maria não sabiam o que fazer, todos os dias João ia pra rua tentar algum emprego e voltava sem nada conseguir, passaram-se dias, meses e no desespero um dia Maria, que vendia coisas pra ajudar em casa, resolver mandar um email para um deputado que se dizia amigo do povo. Maria mandou o tal email explicando toda a sua situação e pediu que o tal deputado arrumasse algo para seu marido. Passou-se dias e a história se repetiu, ate agora Maria aguarda o tal email de resposta. "
Não vou dizer mais nada sobre essa historinha só vou colocar aqui minha opinião pessoal desse assunto. Até agora não sei realmente pra que serve a política neste país chamado Brasil, se eles como políticos eleitos por nós não deveriam nos ajudar? Outra coisa também não entendo, se vivemos num país democrático, por que sou obrigada a votar? Ah, aí vc vai dizer mais o voto não é obrigatório. Engano seu, é obrigatório sim, por que se eu perder meu título de eleitor, não posso tirar passaporte, caso venha a ganhar uma viagem pra Disney. Sem o título quando sair o resultado da Megasena eu naõ vou levar o prémio e tem ainda o fato de sem o título não posso, mesmo passando na prova, exercer cargo público. Então é obrigatório né. Não sou americanizada mais concordo com o meio de votação deles, só vota quem quiser, e o politico tem que"rebolar" muito se quiser ganhar. Mais como todo brasileiro diz, Brasil é Brasil...

sábado, janeiro 26, 2008

Avida na TV e na realidade.


Eu sempre via o programa Linha Direta da Rede Globo, mais depois de começar a ter pesadelos eu acabei por desistir, mais meu marido assiste sempre que passa, agora o programa está de férias então só dá "Big Bobeira" na TV, mais estou lembrando do programa por causa de um fato que ocorreu aqui perto de casa, o ex-marido matou o companheiro da ex-mulher e depois se matou, isso tudo na frente de filhos. Foi uma confusão generalizada, fecharam a rua por o tal marido matou o atual da ex dentro de um carro no meio da rua movimentada e depois foi para a varanda da casa da ex e tentou matá-la também, só que quando ela ouviu os primeiros tiros pegou a filha e se trancou em casa chamando a polícia, detalhe o assassino suicida era policial. Fim da trágedia aí vemos os detalhes, como nos casos do Linha Direta, a vítima sempre tinha procurado a polícia antes para avisar o que ia acontecer, neste caso não foi diferente, a ex-mulher já tinha dado queixa dele na polícia, só que no fundo achava que o ex nunca iria concretizar as ameaças, tanto que tinha tirado a queixa. Enganou-se e muito pois ele concretizou e só não a matou por sorte. Por isso seja precavido se for ameaçado, por menor que seja a ameaça, não fique acreditando que nada vai acontecer. Como diz minha sogra Zélia. "O coração dos outros é terra que ninguém anda". Bjsss

sexta-feira, janeiro 25, 2008

O dia está lindo hoje!

Resolvi homenagear o dia hoje que está lindo. O sol e as plantas estão com brilho diferente e agora às 09:17 desta manhã no Rio de Janeiro tudo parece calmo e tranquilo, não existe violência, pássaros cantam e por estar viva sou muito grata. Bjsss e um dia maravilhoso pra vc também.

domingo, janeiro 20, 2008

Salve São Sebastião


Como todo dia de São Sebastião a chuva veio com força total agora a noite. A procissão estava bonita e mesmo com chuva está calor. Salve São Sebastião e salve a todos nós da fome, do descaso, da falta de segurança e estrutura, salve-nos e proteja-nos sempre. Amém.

Falando de outra coisa, em uma rua próxima a minha, agora a tarde uma tubulação de gás rompeu, eu fiquei horrorizada, um cheiro forte, as pessoas nervosas, bombeiros isolando a área, e aquele gás todo escapando, dava pra ver a pressão com que saia do buraco. Ainda sinto no vento que entra pela janela o cheiro longe do gás. E olha que moro a algumas ruas depois. Todo o dia eu caminho pra manter a saúde e tinha visto nesta semana obras naquele trecho, provavelmente esse foi o motivo do acidente. Bom resto de domingo pra todos. Amanhã tenho que acordar cedo, como muitos. Bjsss

sábado, janeiro 19, 2008

E o carnaval...


Está chegando o Carnaval e tudo o que se fala é disso, briga das artistas beldades pelo posto de madrinha de bateria, suspense em torno de cada fantasia, corre corre nos barracões e a loucura se inicia. Tem gente que dorme e acorda com purpurina ate na alma, mais é uma festa maravilhosa que encanta o mundo todo, festa de encontro e desencontros, de alegrias sem fim e de rompimentos amorosos, que na maioria das vezes dura só até a quarta-feira de cinzas. Muitas crianças nascerão 9 meses depois e algumas ficarão com pai e mãe juntos, outras não, coisas do Carnaval, como diriam muitos. Mesmo assim festa é festa, quem tiver juízo se cuida e no resto é só ir atrás do bloco. Bjsss

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Calcinhas no verão.



Vou falar de algo que descobri com amigas, no verão é muito comum que 90% das mulheres apresentem algum tipo de corrimento. Gente, depois de ver no médico se não há nada de grave, mude sua calcinha já. Mude para calcinha de MICROFIBRA, é a melhor solução para nos mulheres. Este tipo de tecido deixa a vagina "respirar", evitando o corrimento ou Cândidíase.
Eu sei que estas calcinhas não são tão lindas como as de rendas e bordados, mais para usar no dia dia é bem melhor. Quando for ao encontro de alguém especial, aí sim use renda, laycra, bordado, espartilho, fantasias e tudo mais que quiser. No fim seu corpo vai agradecer e vc vai se sentir mais seca e limpa.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Vou falar de algo que adoroooooo. Carnaval, minha escola de coração é a Portela e no carnaval fico muito animada. Como já tenho filho sempre procuro um lugar que seja mais seguro pra brincar. Vou todo ano pra praça da Portelinha, lá é seguro e tem bastante crianças assim fico mais tranquila. Recomendo muita água, comidinhas mesmo que gordurosas que estejam frescas. Quando beber cerveja, cuidado com a direção depois, cuidado por vc e por todos os outros "bebintes de plantão". Afinal carnaval é pra vida toda e acidentes não combinam com festa. Fique de olho nas crianças e nas pessoas ao seu redor, nunca se sabe quem é o vizinho da mesa ao lado. Fora todo o cuidado necessário, divirtam-se, por que é só 4 dias, pelo menos aqui no Rio. Beijossss

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Roupa apertada.


Hoje resolvi falar de algo que já vinha observando faz tempo nas ruas. Vc já viu pessoas, homens e mulheres que usam a roupa tão apertada que fica escapulindo pelos lados? Gente eu sei que não sou nenhuma modelo, mais bom senso sempre é bom na hora de se vestir. Duvido que vc não tenha visto ainda aquelas mulheres, principalmente, com uma calça apertada demais e com uma blusinha colada, com as gordurinhas extras pulando pro lado. Uma coisa tipo bolo com fermento demais, que cresce tanto que cai pelos lados da forma. Eu acho que podemos usar o espelho ao nosso favor e não contra. Se estamos acima do peso, existem roupas bonitas e no tamanho certo que nós deixam lindas.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Tudo diferente este ano


Vamos lá, este ano tudo vai ser diferente aqui no meu diário, vou falar mais da minha vida e de coisas que vejo por ai, que quero comentar e saber o que vocês pensam. Lá vai a primeira, eu adoro ler e isso inclui tudo, desde jornais até livros. Esta semana comprei a revista Ana Maria e li uma nota de que um escritor argentino chamado Gonzalo Otálora iniciou uma campanha para que pessoas consideradas bonitas, paguem imposto por sua beleza. Sinceramente não concordo, acredito que não existem pessoas feias e sim pessoas sem recursos para uma produção. Em qualquer programa de TV ou em qualquer revista se pode ver que com uma boa produção qualquer um fica lindo. E devemos lembrar que o belo para mim pode ser horrível para você. É o que digo sempre: GOSTO NÃO SE DISCUTE, SE LAMENTA. Risos por favor. Mais vamos ver, tem gente que pode achar a Angelina Jolie linda de morrer e eu também acho, apesar de que se ela tivesse mais carne do que ossos seria muito mais linda, mais existe pessoas que a acham horrível, muito magra, ou muito feia mesma. Não importa o é ou não é, o que acho realmente importante é que todos nós somos lindos, alguns pra muitos e outros por pelo menos uma pessoa. A beleza pode ser moldada e comprada, o que sentimos e como agimos é que não tem preço. Bjsss

sábado, janeiro 05, 2008


Primeiro sábado do ano e o tempo está mudando, o sol está escondendo-se lentamente e apesar do calor já caiu uma chuvinha rápida. Mesmo assim este início de ano sempre tráz uma energia positiva, que me diz: Esse ano vai ser diferente, tudo vai dar certo e meus sonhos deixarão de ser sonhos e irão virar realidade. E assim vou indo em frente deste começo de 2008 onde tenho esperanças de uma mudança pra melhor. Bjsss pra todos.

terça-feira, janeiro 01, 2008

2008


Enfim chegou 2008 e junto com ele várias promessas que fazemos, vários projetos que idealizamos e principalmente várias realizações. Muitos amores se foram e outros surgirão, tudo o que vejo agora é uma imensa possibilidade de mudanças felizes pra todos nós. Que este novo ano que nasceu traga para todos nós um mundo melhor e uma vida feliz. Seja bem vindo 2008. Bjsss