Que horas são?

segunda-feira, agosto 03, 2009

A vida a dois, três, quatro...

Relacionamentos

Parte 1

Certa vez uma amiga me perguntou o que eu achava dos relacionamentos de hoje, das mudanças de comportamento, tanto de homens quanto de mulheres. Na hora não refleti muito e disse que mudanças são necessárias para as pessoas viverem uma vida melhor e que os casais de hoje são diferentes em alguns aspectos mais possui muito do ontem e por ai foi.

Na verdade eu acho que a mudança foi bem grande e que poucos casais ainda possuem um pouco do ontem, do antigo. Infelizmente vejo que hoje existe pouco respeito e que a igualdade de direitos fez com que homens perdessem a feminilidade e que mulheres ficassem masculinas demais. Uma briga constante, uma disputa por dinheiro e poder e no fim ficaram os filhos, perdidos no meio disso tudo e entregues ao MSN da vida e bate papos virtuais. Não vejo mais aquelas conversas que deveríamos ter entre pais filhos, afinal de contas não é com a evolução e com os erros dos nossos pais que aprendemos. Muita gente com mais de 35 reclama que pouco conversava com seus pais e que com eles seria diferente, mais a procura por dinheiro e poder fez com que substituíssemos os pais de hoje por Internet e amigos virtuais, que sabem escutar e fornecem o amor e carinho tão necessário aos adolescentes de hoje. A geração dos 35, 40 anos reclamava da falta de diálogo e que quando chegasse a vez deles tudo seria diferente, mais o que vejo por ai é uma sucessão de erros repetidos do passado.

É muito importante ter dinheiro para poder dar ao seu filho o celular da moda, é maravilhoso satisfazer os desejos de consumo daquela pessoa que vc mais ama, mais não é tudo. Conversar e escutar, principalmente, são a melhor forma de ter o respeito e amor de um filho. Bjsss

Relacionamentos

Parte 2



Eu tranqüila em casa e recebo uma ligação, um amigo desesperado por que sua ex estava infernizando a vida da sua atual. Depois de muita conversa eu fui categórica:

_Não pensa duas vezes, chama a sua ex e exija que ela pare de palhaçada. Afinal de contas quando vc estava com ela não existiam estas histórias e quem desistiu do relacionamento foi ela, agora é aceitar.

Antes dessa minha explosão de indignação, verifiquei se no fundo meu amigo não estava gostando da situação e se ainda tinha uma quedinha por ela, confirmado que nada mais existia, dei o veredicto:

Dá um ponto final e chama atenção mesmo, não dá pra ter um relacionamento com crises de infantilidade. Arrependimento é uma coisa, sentimento de perda e posse é outra bem diferente.

Além do mais não acho nada elegante duas mulheres ou homens mesmo brigando feitos animais por uma presa, é feio e deprimente. Devemos nós amar para poder amar alguém e brigar por causa de ex é o fim da picada, é uma decretação de incompetência, é mostrar pra todo mundo que vc não superou o chute no traseiro ou se arrependeu de ter dado um. Mais no fundo quando algo acaba é por que na verdade nunca começou, estava errado desde o início. Bola pra frente que sempre existirá outra pessoa pra conhecer.

Eu sei o quanto é difícil aceitar que aquela pessoa da qual passamos momentos felizes e prazerosos, possa descobrir em outro ser a felicidade, mais é egoísmo querer ver o outro sofrer só por que não é mais nossa alma gêmea. Crescer é aprender e aceitar perder, perdendo se tem uma nova chance de encontra algo novo e quem sabe definitivo na nossa vida. Pensem bem. Bjsss