Que horas são?

sexta-feira, março 07, 2008

Armadilhas da Net.


Passeando por perfis no Orkut, tenho notado muita gente solitária, que usa o fato de estar por trás de uma máquina para poder colocar para fora todos os seus sentimentos. São muitas pessoas confusas e na maioria muito jovens, adolescentes, que estão com tantas transformações em seus corpos que a cabeça deve ficar uma bagunça só. Meninos que ficam a procura de sexo fácil, em perfis que qualquer um sabe que é falso, meninas que se deixam enganar por fotos e acabam julgando estarem tirando onda "namorando" um homem lindo da Net. E o pior são os diálogos, que mesmo já tendo o recurso de privacidade na página de recados, a maioria deixa aberta. São conversas constrangedoras, que é claro não colocarei aqui, mais o que me deixa mais preocupada é com as frases deprimidas, que mostram uma pessoa solitária e triste com a própria vida, muitos falam de morte, mostrando que a única solução dos problemas é morrer. Eu me preocupo é com a influência que esses relatos podem ter, não sou a favor de censura em hipótese alguma, todos tem o direito de se expressarem da maneira que quiserem, só estou divulgando e dando minha opinião contando que algum pai ou mãe que possa vir a ler este Post, passe a observar melhor nos seus filhos, para ver se já não existe um problema sério em casa e por milhares de razões, ainda não foi descoberto. Meu filho tem 5 anos e o que mais ensino a ele é que tudo se resolve conversando, grito, pirraça ou outro argumento não levam a lugar nenhum, só conversando, expondo o problema é que se acha a solução.

Nenhum comentário: