Que horas são?

quinta-feira, novembro 12, 2009

Amigos

Vamos falar de amizades. Bem existem amigos verdadeiros, aqueles que estão ao seu lado sempre, na fartura e na crise e sempre estendem as mãos para te ajudar, geralmente esses amigos são poucos e únicos, uma espécie em extinção. Nesses amigos podemos confiar sempre, por que não são como ratos, não abandonam o navio ao primeiro sinal de naufrágio. São preciosidades que devemos manter sempre do nosso lado, mais sempre lembrando de não abusar.
Do outro lado existem os urubus, sem querer ofender os animais, é daqueles amigos que só aparecem quando tem boca livre, quando lucram de alguma maneira e sempre fazem de tudo para menosprezar qualquer conquista sua. Infelizmente nem sempre temos o privilégio de descobrir essas sanguessugas, outra vez, sem ofender os animais, eles não merecem. Esses indivíduos são traiçoeiros e inteligentes, sabem envolver as vitimas ao ponto de fechar os olhos e enganar nosso coração. Mais quando a crise aparece, esses seres somem como fumaça no vento e por mais que se procure, não acha um.
De uma coisa tenho certeza, na hora do aperto descobrimos com quem podemos contar, é nessas horas que aparecem as surpresas, do tipo, uma pessoa que vc não esperava nada, fazer de tudo pra te ajudar, enquanto que um parente te vira às costas. Mais são coisas da vida, não adianta reclamar, o certo é aprender e selecionar melhor aqueles que vc quer chamar de AMIGO.
Ainda bem que esse mundo é bem grande e podemos encontrar sempre verdadeiros AMIGOS. Principalmente quando estamos dispostos a encarar a realidade e ver as pessoas como são de verdade.

Nenhum comentário: