Que horas são?

sexta-feira, março 26, 2010

Amizades

Amizades


Quando nascemos nossa única referência de amigos são os pais e irmãos, depois de alguns anos fazemos amizades com vizinhos e conhecemos novos amigos na escola e em qualquer atividade fora de casa. Na adolescência acredito eu, temos as mais fortes emoções vinda dos amigos e é nesta mesma fase que temos muitas decepções. Na adulta ainda sobrevive alguns companheiros da infância e adolescência, mais e quando mudamos de lugar e perdemos todas essas pessoas de vista? O telefone pode ser uma solução e a Internet também ajuda bastante, mais nada se compara ao contato físico, a conversa no olho, as risadas e tristezas e até as muitas descobertas que fazemos em todas as fases da vida. No meu caso perdi muitos amigos na trajetória de mudanças, a grande maioria passou pela minha vida e não voltou mais, hoje adulta, casada e mãe, vejo o quanto é difícil achar vínculos com outras pessoas e principalmente conseguir uma sintonia de pensamentos. Não sei se sou eu que não fico aberta o suficiente pra novas amizades, ou se a culpa é do mundo tão corrido e competitivo, fazendo com que cada um se feche no seu próprio universo.
Estou ainda tentando reaprender a ser uma amiga de alguém, mais acho complicado. Não sei mais quanto tempo levamos pra confiar, pra abrir o coração e fazer daquela pessoa um porto seguro na hora das dificuldades e ainda ser também confiável ao ponto de ajudar na vida de outro. Acho que morar no meio do mato, sem recursos, sem diversão e o pior sem dinheiro pra inventar algo, está me isolando. A única janelinha salvadora da minha alma é este blog e poder viajar na Internet e conversar com outras pessoas, sem medo do que vão pensar, uma vantagem enorme no convívio social. Sem isso talvés já estaria viciada em calmantes, kkk, vendo elefante cor de rosa e dormindo o dia todo, kkk. Mais tudo, ainda acredito, passa e a vida é feita de renovações eternas e esta nova fase me ajudará a crescer cada vez mais. Bjsss, comentem e

Nenhum comentário: