Que horas são?

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Perdas


A morte, um mistério que todos iremos descobrir. Algo que já nascemos sabendo que um dia iremos passar.
Mais morrer não deve ser tão ruim, afinal é o fim de uma jornada e o começo de algo desconhecido.
Mais existe uma questão na morte que me incomoda bastante, os entes amados que ficam vivos e sofrendo a perda.
Faz 8 anos que minha mãe faleceu, ainda sinto remorso de não ter falado mais vezes que a amava, mais será que tem uma quantidade certa? Não sei, sou mãe já faz 10 anos e se morresse agora, morreria feliz, todos os “eu te amo” que ele me disse seriam o suficiente para a certeza do amor que ele senti por mim. Mais sei o quanto doeria eu ficar longe de maneira definitiva, também seria doloroso para mim.
O que eu faço é conviver com a dor da minha perda, tem dias que o cotidiano me ajuda a esquecer, mas sempre acontece algo mais cedo ou mais tarde, que trás de volta a lembrança dela, não com lágrimas ou desespero, mais com carinho e saudade. Tenho um amigo muito querido, perdeu o pai recentemente, não consegui falar com ele pessoalmente e estou tentando respeitar a distância que ele quer nesse momento, mais sei o que senti agora. O que posso dizer para vc é que a dor parece insuportável, mais com o tempo vai diminuir, não vai acabar, só vai ficar esquecida e em alguns momentos voltará nas suas lembranças, ninguém pode te ajudar a aprender a conviver com essa perda, só vc pode. Mais te digo mais uma vez, estou aqui, na hora que vc precisar, estarei sempre aqui. Um beijo enorme e um longo abraço, meu amigo.

Nenhum comentário: