Que horas são?

quinta-feira, maio 07, 2009

Cidade Pequena

Muitos dos meus amigos já sabem que hoje moro numa cidade pequena, a vida aqui é muito difícil, complicada mesma. O trabalho aqui é algo raro e que só depois de uma indicação política e que se tem alguma oportunidade, as pessoas sofrem muito por falta de tudo, lazer, educação, saneamento e por ai vai. É um mundo de bolsa família e cesta básica, um lugar onde ganhar salário mínimo é artigo de luxo e onde os que muito têm, menosprezam aqueles que nada têm ou quase nada. Uma covardia mesmo.

Infelizmente ainda não posso voltar para o Rio, já que eu e meu marido ainda estamos desempregados, mais um dia tudo vai se resolver tenho fé nisso. A maior vantagem é poder respirar um ar mais limpo, ver a natureza de mais perto, ninguém imagina a variedade de borboletas que tem aqui, fora os animais da Mata Atlântica, aqui no quintal onde estou morando de favor, existem sagüis, gambás, sairas, jibóias e vários insetos diferentes e maravilhosos. E falando em inseto, tive a oportunidade rara, acredito eu, de ver um Louva-Deus colocar seus filhotes em um casulo, isso foi no dia 10/04/2009, todo dia vou ate lá pra ver se já nasceram os filhotes, a natureza é maravilhosa mesma, queria eu estar em outra condição para poder apreciar mais tudo isso.

A melhor coisa de tudo é que meu filho adora toda essa liberdade, ir de bicicleta pra escola, ver animais como bois e cavalos de bem perto, para ele está sendo uma benção e como todos estão com saúde, à benção é geral. Bjsss

Um comentário:

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.