Que horas são?

sábado, fevereiro 27, 2010

Ser mãe, o que é?


Ser mãe o que é?


Antes não sabia ainda como era ser mãe, imaginava mil coisas, mais eram só imaginações, fugiam sempre da realidade. Quando pensamos em ter um filho eu e meu marido, não medimos nada. Não pensamos na falta de uma casa própria, que eu estava desempregada ou na profissão dele sem estabilidade, somente deixamos a natureza seguir seu rumo, ainda assim levamos 2 anos em tentativas, sem que nada fosse encontrado de errado, derrepente num dia descobri meu filho amado crescendo dentro de mim. Passamos por muitas dificuldades, principalmente financeira, mais aquela criaturinha nós dava e dá ate hoje, tanto amor e carinho, valendo cada sofrimento.Mas não quero falar das dificuldades financeiras, quero falar como foi no começo e como é ser mãe.
1º Esqueça tudo o que avós e tias dizem, nada é igual, cada filho é diferente. É claro algumas acertam no primeiro banho e no trato com o curativo do umbigo.
2º Criança não vêm com manual, então não adianta procurar a tecla mudo, vc não vai achar, bebês choram sempre, estejam felizes ou triste, famintos ou saciados, eles choram e não sabem falar.
3º Ser mãe é advinhar sempre o que o filho quer ou precisa naquele momento, é saber o que ele sente mesmo antes dele mesmo sentir. É ter instinto e ai vale a regra. Nós mulheres nascemos sabendo ler a linguagem corporal, então é só usar e tudo dá certo.
4º Paciência é a primeira palavra da sua vida. Por que criança não sabe esperar, está sempre com pressa como se o mundo fosse acabar de uma hora pra outra. É como meu filho diz: Mãe não gosto de dormir, por que assim não curto a vida, é como se morresse e nascesse de novo. E ele tem 7 anos.
5º As crianças são mais espertas do que parecem, então uma boa mãe evita ao máximo discutir perto dos filhos, por que por mais que pareçam distraidos estão atentos a tudo o que dizemos e o pior repetem tudo pros amigos e pra quem quiser ouvir. então pense antes falar, perto dos pequenos.
6º Vida amorosa de uma mãe, praticamente não existe. Mais dá pra contornar, quando se ama, é só usar a imaginação, afinal das contas, crianças tem que ir pra escola e sempre temos a madrugada, kkk.
7º Seja amiga do seu filho, mesmo não tendo muito tempo, trabalhando, estudando ou fazendo mil coisas como as mulheres hoje fazem, tenha um momento só da sua cria. Nossos filhos são nossos amigos e devemos tentar enterder o mundo em que eles vivem, bem diferente do nosso.
8º Converse e principalmente escute o que seus filhos tem a dizer, explique como foi na sua época e nunca, jamais esqueça, um dia vc foi do tamanho deles e teve muitas dúvidas como eles. Coneça o que ele mais gosta e faça um esforço pra estar por dentro de tudo o que o cerca. No futuro vc terá um filho e um amigo ao mesmo tempo. Bjsss, comentem e até amanhã.

2 comentários:

Paulo disse...

primeiro quero agradecer, fiquei muito feliz com o seu comentário no meu blog e por ter me linkado,
gostei do seu texto muito bom e do seu blog também bjim

magda disse...

primeiro quero agradecer pelo seu comentário no meu blog e por ter me linkado fiquei muito feliz gostei do seu blog também muito bom bjim