Que horas são?

quarta-feira, junho 02, 2010

Fala coração

Existem explicações para quase tudo nesta vida, se uma fruta cai do pé, culpam a gravidade outros dizem que o fruto maduro seguiu seu curso natural e foi para terra virar outra árvore. Podemos descrever várias situações e veremos uma explicação lógica para o acontecido, mais quando se trata da mente humana toda teoria cai por terra, não podemos prever nossas atitudes em diversos momentos da vida é uma incerteza que leva a morte em alguns casos, como em reagir em assaltos, mexer com objetos perigosos ou não acreditar num rompante emocional onde ocorre geralmente um dano muito grave.
Vejo pessoas agindo de maneira tão fora daquilo que todos esperavam delas, de crises sentimentais tão fortes e incontroláveis gerando desentendimentos longos e dolorosos. Hoje não levamos em conta aquilo que nossos antepassados diziam:
-Respire fundo, conte até 10 e ai tome uma atitude.
Todos estão por ai se agredindo, crianças em escolas, idosos sendo espancados em casa e na rua, famílias destruídas por que um dos conjugues não aceitou a separação e por ai vai. Não sentamos mais ao redor da mesa nas refeições em busca de saber como foi o dia, como está o coração e principalmente ver aonde está as mágoas. Com a vida correndo mais depressa que nós mesmos ficamos entre um pequeno espaço perdidos num mundo particular e sem ter como botar pra fora tudo o que se guarda dentro da alma. Hoje somos como máquinas, ganhando dinheiro, comprando bens e deixando pra aposentadoria, uma fantasia de recuperar tudo o que foi perdido e propositalmente deixado pra trás. Poderíamos aproveitar a chegada do inverno, onde muitos preferem ficar em casa mais tempo, e dividir os sentimentos com aqueles que amamos, sei que seria fácil de fazer, afinal pra conversar só precisamos abrir a boca e ter um ouvido querendo escutar, acredite sempre tem algum ouvido perdido por ai querendo escutar algo. Por que não tentar? E não esqueça de ouvir também. Bjsss, comentem e ate amanhã.

Um comentário:

Joseph disse...

Olá Marcia,

Isso era o ideal, conversas calmas, sabendo como correu o dia, troca de impressões sobre os projectos do futuro.

Mas lá está a TV captando as atenções e impedindo que se fale e que se escute o outro. Às vezes mesmo sem Tv há qualquer coisa que impede o diálogo.

E ficam os dois sentados lado a lado, mas cada um está só.

Esta é uma cena que acontece muito,
mas quando assim é, talvez seja oportuno saber o porquê. Há qualquer coisa que está funcionando mal!

A mente humana é complicada não é?

Abraços.