Que horas são?

domingo, agosto 22, 2010

Exame de H.I.V.





Exame de H.I.V.


Engraçado as reações das pessoas, em uma consulta médica de rotina minha amiga ficou apavorada por que a médica pediu entre vários exames um teste de H.I.V., ela pirou. Argumentou com a doutora que estava casada a milénios e que nunca tinha traído o marido e que ele era fiel, ela foi convincente nisso, depois do desabafo a médica com muita paciência, explicou que o exame era rotineiro e totalmente confidencial, ela não seria apontada na rua, já que a cidade é pequena e todo mundo fala de todo mundo, explicou que o resultado viria direto para suas mãos e não seria necessário qualquer medo ou pânico. Quando me contou o ocorrido, eu imediatamente lhe disse que procuraria a médica, quem sabe ela me passaria os mesmos exames e minha amiga ficou pasma. Expliquei que ir ao médico deveria ser um prazer, como passear num final de semana, já que assim podemos descobrir doenças no início e ter mais chances de cura. Depois de dizer o quanto é necessário um médico em nossas vidas, consegui que ela se acalmasse e parasse pra pensar melhor.
Vemos todos os dias várias doenças soltas no mundo, só esperando alguém para se infiltrar e definir se vivemos ou morremos e quando temos a oportunidade de verificar se tudo está bem, a gente pira com um medo de realmente estar doente.
Ainda não fui a tal médica e não sei realmente como será minha reação, mais acredito que estamos no mundo para o que der e vier. Um exame médico pode ser definir se viveremos um pouco mais ou não. Então antes de pirar como minha amiga, vamos fazer todos os exames que nossos médicos pedirem. Bjsss, comentem e ate amanhã.

Nenhum comentário: