Que horas são?

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Falar ou calar?

O maior erro que podemos cometer num relacionamento, é se calar diante dos problemas. Não adianta fingir que nada aconteceu, por que assim tudo fica ainda pior. Hoje estava vendo um programa chamado Supernanny, a personagem principal vai em residências para ensinar aos pais como controlar seus filhos malcriados, no caso que vi foi a série americana. A família não estava só com problemas com os filhos, os pais estavam em crise e por incrível que possa parecer, o marido resolveu um dia sair de casa e já tinha 8 meses que ele vinha, ficava um tempo com os filhos e a noite ia embora, esse tempo todo a mulher não sabia o que estava acontecendo, tinha esperanças que fosse passageiro e ele voltaria do mesmo jeito que foi. Não conversaram e ela não sabia o por que da separação, a Supernanny colocou os dois frente a frente e deu vontade de chorar quando o marido disse na cara da esposa que não queria tentar mais e não iria voltar mais como marido, depois de muitas lágrimas, foram conversar com as crianças. Foi difícil de se ver, mesmo sabendo que o mundo da TV é todo escrito e decorado, fiquei triste de ver como a falta do diálogo e da sinceridade magoa tanto as pessoas. Devemos aprender a falar, falar tudo o que sentimos, mesmo que possa magoar ou ferir, não podemos ficar com os sentimentos presos na garganta e sofrer muito mais por não saber o que o parceiro quer realmente da vida a dois. Quando algo te incomodar, fale sempre, isso irá ajudar muito toda sua vida. Bjss, comentem e ate amanhã.

2 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Muito bem escrito seu texto. Sim, muitas vezes falar a verdade fere muito mais é melhor do que viver enganada.

Um grande abraço

Joseph disse...

Sou da mesma opinião, antes que o relacionamento atinja um ponto de não retorno, deve-se falar sobre o que está acontecendo.

Pode até não resultar, porque muitas vezes acaba numa discussão. Mesmo assim é melhor falar sobre o problema do que calar.

Um abraço.