Que horas são?

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Natal chegando...

Eu amo o Natal, é minha data predileta nas comemorações do ano. Em novembro, depois do dia dos finados, já começo a tirar o pó dos enfeites e ver o que posso aproveitar ou aquilo que tenho que repor e tudo mais.
Fico feliz todos os dias, mesmo na TPM, kkk. Tudo por que o Natal sempre teve um significado para mim mágico, é como se aquela criança aguardando o presente do Papai Noel, nunca crescesse. Fiz o mesmo com meu filho, passei para ele essa magia, e hoje o vejo esperando o presente e montando o presépio com toda a felicidade do mundo. Claro sempre tem aquele urubus que falam: Ah, eu não gosto do Natal. Natal é uma armação comercial para os logistas venderem mais. Papai Noel não existe. E por ai vai, mais para minha família nada disso importa, eu, meu filho e meu marido iremos comemorar o Natal como sempre, família junta, presentes e cheiro de abacaxi. É isso mesmo, cheiro de abacaxi, já viu como o Natal tem cheiro de abacaxi? É por que essa fruto amadurece no final de ano e ai todo mundo compra, sem contar que um bolo de abacaxi é uma delícia. por falar nisso vou botar uma receita aqui. Bjsss e boas compras Natalinas. Essa receita tirei do blog http://receitaspravoce.blogspot.com/

Receita de bolo de Abacaxi Fácil
















Receita de bolo de Abacaxi
Ingredientes
Massa:
* 1 xícara de manteiga
* 1 xícara de açúcar
* 3 ovos
* 1 xícara de Maizena
* 1 xícara de farinha de trigo
* 2 colheres (chá) de fermento
* 1 pitada de sal

* 1 colher (chá) de essência de baunilha
* ½ xícara de leite
* Caramelo:
* 4 colheres (sopa) de açúcar
* 1 lata de abacaxi em calda, em fatias
* 100g de ameixas pretas, sem caroços
Modo de Preparo
1. Bata a manteiga com o açúcar e os ovos até obter um creme esbranquiçado
2. Acrescente a Maisena, a farinha, o fermento, o sal e a essência de baunilha, alternado com o leite
3. Misture e reserve
4. Caramelize com o açúcar uma forma redonda grande
5. Arrume as fatias de abacaxi e coloque em cada orifício das rodelas, uma ameixa
6. Despeje delicadamente a massa por cima
7. Leve ao forno médio, cerca de 45 minutos
8. Deixe esfriar um pouco e desenforme, virando sobre um prato

Nenhum comentário: