Que horas são?

sexta-feira, novembro 09, 2007

Violência


Vi agora a reportagem da mãe do menino baleado nas costas quando estava num posto de saúde, achei horrível e cheguei a chorar, com as declarações dela. Ela dizia que sempre protegeu os filhos e que desta vez não pode protege-lo, ela sentia culpa por não estar no lugar no momento da tragédia. Aí eu fico pensando, cuido do meu filho desde que ele estava na minha barriga, não trabalho fora para poder estar sempre com ele e mesmo assim não sou a Mulher Maravilha, não posso impedir que algo aconteça, só me resta rezar todos os dias pra que nada de mal cai sobre minha família. Mesmo assim deixo aqui minha indignação pela violência que está infectada no Rio de Janeiro, nenhum lugar aqui é seguro. E na TV só vejo comerciais estimulando o cidadão com 16 anos que faça seu título, pergunto eu: Pra que título, se sempre é a mesma coisa, nada muda, o mundo político é só para enriquecer sem muito trabalho. Eu queria muito ter o direito de escolha, se quero ou não sair da minha casa e votar. Queria não ser obrigada a votar, isso sim seria pra mim democracia.

Nenhum comentário: