Que horas são?

quarta-feira, junho 02, 2010

Por quê trair?

Sei que estou sendo repetitiva, mais não entendo o porque da traição num relacionamento. Moro em uma cidade pequena de pouco menos de 22.000 mil habitantes, nem sei se é esse numero mesmo ou bem menos, mais o caso é que aqui trair é uma coisa corriqueira, como beber uma cerveja ou sair pra dar uma volta, sei que existem exceções, mais grande parte age assim. O pior é que os amantes conhecem os traídos, uma convivência social e cruel, é como se por exemplo, o João casado com a Maria fazendo hora extra na vizinha Joana e tudo isso na mesma rua, assim é numa cidade pequena. Acreditem se quiser tem muito traído que não sabe mesmo dos chifres na cabeça e fica na ignorância e sendo o motivo da piedade e chacota alheia.
Agora eu fico pensando, se decidimos nos unir a outro ser humano, por que buscar sexo com outros? Num mundo atual onde ficar grávida é a melhor coisa que se pode receber de um relacionamento extra conjugal, porque AIDS está ai, mesmo se falando pouco nela, a doença ainda mata muita gente no mundo todo e quando estamos apaixonados ou extremamente excitados, não lembramos que camisinha existe, não é mesmo? Não seria melhor ficar solteiro e curtir as transas como quiser? Já imaginaram a cabeça dos filhos quando uma traição é descoberta em família? Uma criança que sempre imaginou uma família feliz e unida para todo sempre, ser pega de surpresa com uma separação ou ate morte de seus pais, deve ser uma das maiores crueldades pra passar na vida. No futuro certamente será um adulto desconfiado, sem acreditar na fidelidade e será infeliz pra sempre. Se não existe mais amor o melhor é cada um ir pro seu lado como amigos. Fico triste de ver que amar e ser fiel não está mais na moda, quando converso com meu marido sobre isso, sobre as coisas que acontecem, fico me sentido um dinossauro. É como se eu estivesse parado no tempo e a vida moderna tivesse ficado doida demais para minha compreensão. Sinceramente não sei se é pra chorar ou rir, ou melhor sei sim o melhor é continuar vivendo e deixar de tentar entender essa gente doida. Bjsss, me liga e ate amanhã.

Um comentário:

Joseph disse...

Olá Marcia,

À sua pergunda feita no título do post, muitas pessoas responderiam: Porque sim!

Está se tornando habitual ter uma aventura com quem nem se conhece e pronto o casamento continua.

Mas há a traição duradoura, que estraga casamentos. Não estaria já essa união por um fio?

Quando um casamento chega ao fim, a minha opinião é que ambos são culpados.

O que eu pensava é que numa pequena localidade isso não acontecia, porque todos se conhecem e ninguém gosta de confusões.

Mas pelo que a Marcia diz, a traição acontece e parece que sem grande preocupação de ser descoberto. Aí não acontecem crimes passionais com frequência?

Este é um bom texto para reflectir!

Abraços.