Que horas são?

segunda-feira, agosto 01, 2011

Gente sem noção

Algumas pessoas nascem sem noção. Pessoas que se julgam médicos donos de funerárias, aquele sujeito que se você fala de uma visita ao médico ele já vem com milhares de doenças terminais.

Tenho uma conhecida que não pode ouvir falar em doença já começa a falar sem parar, o pior, sempre é de forma negativa, o fulano tinha a mesma doença e morreu em poucos dias, que beltrano fez esse ou aquele exame e ficou cego ou morreu coisas absurdas de ouvir. Sempre evito estar por perto para não poluir meu cérebro, mais nem sempre consigo, então tendo ser a mais educada possível. Falo o mínimo necessário pra ver se ela se manca, mais a coitada nunca entende.

A realidade mais dolorosa é que ela não é a única no mundo, existem milhares de seres sem noção da realidade ou doentes mesmo como ela. Quando minha mãe adoeceu, os médicos não descobriram de imediato o que ela tinha, ela era freqüentadora da igreja católica da cidade e certo dia uma “amiga” da igreja foi visitá-la, podem acreditar que a mulher foi lá só pra dizer que conhecia um senhor que estava do mesmo jeito e morrerá em poucos dias. Nem precisa dizer que meu pai botou a mulher pra correr, minha mãe ficou triste com o que a infeliz falou. Depois de 1 ano os médicos descobriram que era câncer e minha mãe acabou falecendo, mesmo assim não era necessário que aquela criatura falasse aquilo para ela. Sou contra que num momento de tristeza alguém aparece só pra deixar todo mundo mais pra baixo ainda, são pessoas desnecessárias na vida dos outros. Acredito muito nesta frase: Se há vida, ainda existe esperança.

Sabe o que acontece? Muita gente não aprende que devemos pensar antes de falar e dependendo do assunto, pensar muiiiiito bem. Bjsss comentem e ate amanhã.

2 comentários:

Frida disse...

Eu tenho horror a esse tipo de comentário. Eu já presencie pessoas enfermas e alguém comentar que é falta de fé, triste ouvir isso. Beijos

marcelo disse...

CONHEÇO ESSES TIPOS.E EVITO AO MAXIMO.SÃO NA MAIORIA PESSOAS INFELIZES COM ELAS MESMAS QUE SE SATISFAZEM EM DEIXAR OS OUTROS PARA BAIXO.ABRAÇOS