Que horas são?

sexta-feira, julho 23, 2010

Pressão? Até onde se aguenta ?

Como todo brasileiro, também tenho muitas dificuldades financeiras e sei como é viver nesta pressão continua, sem saber ao certo como será o amanhã, se as contas serão pagas ou até se aquela festinha do seu filho vai acontecer ou não. Mais o que mais me incomoda é que na maioria das vezes só encontramos pessoas pra nos derrubar, ninguém realmente aparece querendo ajudar. A maioria fica como urubús, esperando a carne virar carniça e devorar. Ate passar por todas estas dificuldades acreditava na bondade das pessoas, na verdadeira intenção ver o outro bem e hoje vejo que o mundo está individualista, não estamos mais preocupados com os problemas dos amigos, vemos, convivemos e nada fazemos pra ajudar. E não se pode vir com a desculpa que cada um tem sua vida e seus problemas, por que existe uma minoria neste mundo terrível que ainda se importa com seus semelhantes e ajudam sempre no que puder. Eu mesma quando vim morar nesta lugar, estávamos sem nenhuma renda, meu pai sempre disse que não poderia ajudar em nada, só cederia a pequena casa onde moro, no quintal dele e só. A nossa sobrevivência veio da Tia do meu marido, madrinha do meu filho, que vinha uma vez por mês nós trazer mantimentos, ela é a única que ainda me faz acreditar que existe solidariedade neste planeta.
Onde moro, cidade pequena, o maior prazer de quem tem um pouco a mais de dinheiro no bolso é humilhar quem não tem nada. Ficam felizes em ver a desgraça alheia e torcem pra que o próximo fique pior, o que salva são raras excessões, anjos vivendo em busca de ajudar ao semelhante sem esperar nada por isso, mais a cada dia que passa vejo que esses anjos estão entrando em extinção. Rezo todo dia para que o mundo que eu vejo com meus olhos hoje, seja melhor aos olhos do meu filho no futuro.Bjsss, comentem e até amanhã.

Um comentário:

Joseph disse...

Marcia,

Fico sem palavras para escrever este comentário. Aqui em Portugal está se passando o mesmo. O desemprego já ultrapassou os 10%, muita gente vive no limiar da pobreza. Isto está péssimo.

Mas não sei que haja alguém contente com as dificuldades do vizinho. Pelo contrário, o que vejo é solidariedade, pelo menos nesta fase.

Mas o Brasil, conforme as notícias que nos chegam, é um dos países que tem escapado à crise e está em pleno crescimento!

Espero sinceramente que em 2011, possamos escrever que o "mau tempo passou". Vocês vão ter eleições, não é? Uma parte da solução está na vossa mão. Espero que acertem!

Um abraço.