Que horas são?

quinta-feira, julho 15, 2010

Um tapinha não dói, será?






Está circulando a noticia de que bater em nossos filhos será considerado crime. Eu particularmente nunca bati em meu filho, não bati porque não gosto de apanhar. Toda as vezes em que entramos em conflito eu, como adulta e psicologicamente mais consciente, conto ate 10, relaxo e começo um diálogo pra poder resolver o problema. Nunca precisei usar força física para corrigir seus erros. Acho uma covardia, bater em criança assim como homem que bate em mulher, é só parar pra pensar. O bandido vai pra cadeia, como todo mundo sabe, lá ele sofre muitas agressões físicas e a grande maioria quando ganha a liberdade o que faz? Volta ao mundo crime e fica muitas vezes bem pior. Pancada não endireita ninguém, uma mulher não vai continuar a amar seu marido, levando murros e pontapés todo dia, uma criança não vai aprender a não falar palavrão ou respeitar os mais velhos, se o pai ou a mãe vive dando tapas e xingando o pequeno. A agressão física é a arma dos covardes e ignorantes, que não possuem o mínimo de inteligência para poder convencer alguém, sem precisar a força bruta.
Agredir não é um privilégio masculino, as mulheres também costumam ser muito violentas, muitas com raiva das agressões dos maridos, descontam tudo nos filhos. Como não possuem força física pra revidar os socos dos maridos, agridem seus filhos pra poder aliviar a raiva.
Pensando nas crianças uma nova foi aprovada na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo o Projeto de Lei 2.654/03, que proíbe qualquer forma de castigo físico a crianças e adolescentes. O projeto será encaminhado ao Senado, sem necessidade de ser votado pelo Plenário da Câmara.
Bjsss, comentem e ate amanhã.

Um comentário:

Joseph disse...

Que bom artigo este, Marcia! Também concordo consigo, porque educar batendo nos filhos não é educar, é amedrontá-lo, é descarregar na criança as nossas frustações, é armadilhar o caminho da criança que amamos.

Mas infelizmente é habitual usar o tapa pensando que não dói, puro engano!

Abraços.