Que horas são?

sábado, setembro 17, 2011

Já dizia a vovó...

Hoje acordei lembrando das historias que minha contava a respeito da minha avó e do que as pessoas daquela época pensava da vida. Sempre diziam que uma maneira de se acabar com um casamento é enfiar uma amiga dentro de casa, era como colocar a tentação na frente do "pobrezinho" do marido, mais o contrário também acontece, quando o marido resolve manter sempre em casa aquele amigo gostosão e prestativo sempre perto da esposa. Pode parecer um comentário preconceituoso, mais era assim que os antigos agiam. Ate hoje ainda escuto muita história de gente com mais de 70 anos falando que filha "mulher" depois que ficava mocinha não podia ficar se agarrando ao pai, pra evitar a "tentação", esse eu não concordo, por que quando um pai respeita realmente sua filha ela pode ficar nua na frente dele que ele nunca vai ter pensamentos promíscuo com relação a ela.
Mais tem muita coisa, quando engravidei escutei muita história, que não podia descuidar da cria no início por que criança recém nascida é que nem passarinho, morre a toa. Isso só acontece quando tem que acontecer, pois já muitas crianças sendo criadas de qualquer forma, com banho frio no tanque de lavar roupas, comendo qualquer coisa, andando suja o dia todo e nem por isso morreram, claro seria bem melhor se tivessem tido mais cuidados com elas.
Hoje somos mais humanos e amorosos com nossos filhos, naquela época era mais rígido e um pai só olhava de maneira raivosa e o filho já sabia: Fiz m... e ficava esperando o cinto encher seu corpo de marcas, uma brutalidade sem necessidade, é como digo se pancada resolvesse, presidiário saia de lá, um santo.
Eu ate escutei muitas dessas histórias mais na hora de criar meu filho resolvi seguir minha intuição e dar a ele o que sempre quis receber, atenção, amor, carinho e instrução, por que errar é humano e só assim podemos aprender. Sem contar que com a era celular e Internet, é dizer que vão ficar sem que todo mundo colabora, kkkk. Bjsss, comentem e ate amanhã.




Nenhum comentário: