Que horas são?

sábado, setembro 24, 2011

Mãe é mãe


Ontem enquanto fazia o jantar fiquei pensando em como ser mãe é uma tarefa difícil, sempre somos solicitadas e nunca podemos deixar pra depois. Quando somos crianças nossa única preocupação é em passar de ano com boas notas, ver o desenho preferido e brincar, não temos contas pra pagar, horários pra cumprir e mais um milhão de coisas pra fazer. Estava eu com 3 panelas no fogão e controlando todas ao mesmo tempo, meu filho na sala jogando na Net e é claro volte e meia ele me pedia pra ver algo no jogo, aí tinha que administrar todas as funções. Não estou reclamando, ser mãe foi uma opção minha e não consigo imaginar de outra forma, o que quero dizer é como aprendemos com o tempo a colocar tudo em seu lugar e podemos assim cuidar da vida cotidiana e ao mesmo tempo estar presente no mundo dos nossos filhos. Quando ele está na escola reservo um momento meu, então cuido da aparência, de colocar minha própria vida em dia.
Mais vejo muita mãe se descabelando, sem saber como fazer pra conciliar toda a carga que vem junto com a maternidade. Alem disso ainda temos os maridos, que nem sempre entendem que serviços domésticos são tão ou mais trabalhosos do que o trabalho fora de casa. Quando engravidei resolvi curtir cada momento do crescimento do meu bebê, e não voltei a trabalhar fora, tentei em algumas vezes arrumar um emprego, mais o fantasma da violência que assisto na TV, com relação as crianças na guarda de outros, era tanto que desisti. Não me arrependo, claro o lado financeiro poderia ser bem melhor, com um salário extra, mais agora com 41 anos anos fica difícil voltar, ainda mais morando em cidade pequena sem recursos e sem empregos, mais vou caminhando, um tombo aqui um levante ali e assim se vai.
Teria sido bem mais fácil se ele tivesse vindo da maternidade com um manual ate os 18 anos, aí talves eu tivesse errado menos, mais acertei bastante, meu filho é saudável, amável, inteligente e o mais importante me conhece bem e eu o conheço plenamente. Peço a Deus que continue a me guiar, para que no futuro eu ainda seja sua amiga e ele meu melhor amigo. Te amo filho. Bjsss, comentem e ate amanhã.

Nenhum comentário: