Que horas são?

segunda-feira, julho 09, 2007

Por que o mundo está tão violento?


09/07/2007

Fiquei pensando o dia todo por que o mundo de hoje está tão violento, não entendo onde está o erro, quando foi que as pessoas ficaram assim. Olho meu filho de cinco anos e fico imaginando como vai ser daqui a dez anos. Quando saimos pra passear tenho o hábito de observar as pessoas na rua. Todos estão com medo, quando se vai ao shopping você vê a quantidade de gente lá dentro e geralmente é final de semana. Domingo era um dia em que lugares como esse ficava vazio, hoje em dia fica lotado. O medo de fazer um programa ao ar livre ou em lugares sem segurança fica evidente a cada dia. Vejo jornal todo dia e sei que isso está acontecendo em todos os lugares. A minha esperânça é que meu filho e a sua geração não sofra tanto, que pelo fato deles terem mais acesso ao conhecimento os transformem em pessoas mais felizes. Dou amor pro meu filho todos os dias e sofro demais quando tenho que explicar que nem todos são mocinhos, que no mundo lá fora existem muitos bandidos. Mesmo assim quando acordo tenho esperânça de que no futuro tudo será melhor.

3 comentários:

MEU CANTINHO DA VARIEDADE disse...

adorei o seu blog eu também fico me perguntado porquer o mundo esta tão violento?

Anônimo disse...

Nao culpe o'mundo'culpe o brasil por essa violencia conheço argentina no Brasil as pessoas perderam o valor à vida, matam por qualquer bobagem, e, em alguns casos, matam da maneira mais cruel. Aqui, no máximo tem trombadinha e assaltante que nem pensa em matar. É só comparar os índices de violência e você vê que existe uma grande diferença.

Anônimo disse...

No Brasil as pessoas perderam o valor à vida, matam por qualquer bobagem, e, em alguns casos, matam da maneira mais cruel. Aqui, no máximo tem trombadinha e assaltante que nem pensa em matar. É só comparar os índices de violência e você vê que existe uma grande diferença.